A popularização de alarmes sem fio por quem procura por maior segurança para um ambiente vem aumentando. Por esse motivo, diversas informações, falsas e verdadeiras, são feitas em relação ao dispositivo.
Os dispositivos de segurança sem fio possuem diversas vantagens. Esteticamente, pela inexistência de cabos, não há necessidade de intervenções na estrutura do local em que ele será instalado.
Ainda, suas baterias, embora precisem ser substituídas depois de um tempo, duram por vários anos. O valor de custo do produto ainda é mais baixo do que o alarme com fio, principalmente pela sua facilidade de instalação.
Porém, ao pesquisar mais sobre o produto, você pode encontrar certas informações que não sejam totalmente verdade. Isto pode fazer com que fique receoso e em dúvida se vale a pena de fato contratar serviços de segurança.
Nesse sentido, o artigo a seguir esclarecerá todos os fatos e todos os mitos em relação ao alarme sem fio. A partir desta leitura, você não terá mais dúvidas sobre o dispositivo!
Ter um alarme é muito caro
Animais de estimação interferem no funcionamento do dispositivo
Mito
Até alguns anos atrás, essa informação era, de fato, verdadeira. Porém, não é mais. Com o avanço da tecnologia implementada nos sistemas dos alarmes sem fio, os sensores são capazes de diferenciar o movimento e a presença de animais e humanos.
Dessa forma, os disparos não ocorrem mais por esse motivo. De qualquer forma, para garantir ainda mais eficácia nos sensores, você pode pedir ajuda de um instalador profissional para encontrar os melhores pontos do ambiente onde instalar os dispositivos.
Cortar a energia do local pode desativar o alarme
Não é necessário realizar mudanças na estrutura do local
Verdade
Os dispositivos de segurança sem fio funcionam através da tecnologia de rádio. Ou seja, os sensores de movimento enviam o sinal para disparar o alarme através de transmissões remotas.
Dessa forma, não é necessário que todos os dispositivos do sistema conectem-se fisicamente através de cabos. Então, as paredes, tetos e diversas outras estruturas do ambiente irão manter-se intactos.
A central precisa estar próxima dos sensores
Mito
A potência dos sinais via rádio é o suficiente para manter a comunicação entre todos os dispositivos de segurança, tanto dos sensores quanto da central do alarme.
Você pode instalar o dispositivo em diversos ambientes, desde kitnets até grandes centros comerciais com vários metros quadrados, pois o alarme funcionará da mesma forma em todos.
Câmeras instaladas no sensores fazem com que você perca a privacidade
Disparos falsos são frequentes
A manutenção e troca de baterias têm um valor elevado
A instalação do dispositivo é fácil
Posso monitorar por conta própria o sistema de alarme