Atendimento

Instalação de CFTV: o que você precisa saber antes de contratar esse serviço para seu condomínio?

18/04/2018 15:07 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas
Como o aumento da criminalidade a demanda por câmeras de segurança em condomínios aumenta todos os dias na tentativa de inibir crimes e vandalismo.

A cada dia que passa se faz mais necessário que condomínios invistam em um sistema de CFTV, mas antes de contratar um profissional é preciso tomar alguns cuidados.

Por quê?

Você está investindo em um sistema para melhorar a segurança de seu condomínio e todo cuidado é pouco.

E como você já teve ter visto inúmeras vezes em noticiários na TV, certos “profissionais” contratados às vezes fornecem informações privilegiadas do condomínio para bandidos.

 Você não quer que isso aconteça com você, certo?

Por isso, você deve antes de contratar certificar de conhecer a reputação do profissional. Você deve fazer isso mesmo que você contrate a maior e mais respeitada empresa do mercado.

Isso se faz necessário porque muitas empresas terceirizam a instalação dos equipamentos com profissionais freelancers ou autônomos.

Então, na verdade quem visita o seu condomínio não é um funcionário da própria empresa, mas um terceiro desconhecido.

Pode ser que a ideia de uma empresa de segurança terceirizar a instalação de equipamentos não lhe pareça um grande problema.

E de fato não é até que um bandido visite seu condomínio disfarçado de instalador.

Mesmo que ele não seja o assaltante, quem fornece informações privilegiadas também comete crime.

Não pense que estou exagerando, só não quero que você faça parte dessa triste estatística.

Antes de contratar uma empresa verifique se os profissionais que serão enviados para realizar a instalação do equipamento são funcionários da própria empresa ou se são terceirizados.

Também é muito importante verificar a reputação da empresa antes contratá-la. Não use o preço como o único critério para tomar sua decisão.

Outro erro comum é achar que a empresa precisa estar localizada no mesmo bairro ou ser a mais próxima do condomínio.

Achando que as empresas de instalação de sistemas de CFTV são todas iguais, muitos condomínios optam por contratar a mais próxima ou a mais barata.

Infelizmente, depois de instalar um sistema de CFTV é que muitos síndicos descobrem que não precisam apenas instalar um sistema, mas precisam mantê-lo funcionando todos os dias.

É ai que vem às dores de cabeça.

Ligam no suporte e ninguém atende. Prometem realizar os consertos, mas demoram vários e vários dias.

Para que um sistema de CFTV ofereça segurança para seu condômino ele precisa estar funcionando perfeitamente.

Você precisa de um parceiro estratégico que vai lhe auxiliar com o manuseio do equipamento e lhe dar todo o suporte necessário.

Por exemplo, aqui na Yes CFTV treinamos e certificamos nossos clientes para o correto manuseio do equipamento, além de disponibilizar uma equipe de especialistas em CFTV para dar suporte.

Todos os nossos técnicos são funcionários e pessoas de nossa confiança.

Nós sabemos que você não tem tempo para ficar se preocupando com o funcionamento de suas câmeras de segurança.

Por isso, somos aquele parceiro que realiza todo o serviço enquanto você se preocupa com suas muitas outras obrigações.

Agora que você está ciente de alguns problemas que ocorrem antes, durante e após a contratação.

Veja algumas dicas para você não errar na hora de contratar um profissional ou empresa para instalar o sistema de CFTV de seu condomínio.

#1 Conheça a reputação do Profissional ou Empresa

Procure descobrir se a empresa ou profissional é certificado ou especializado para a realização da atividade.

No caso de empresas procure descobrir se a instalação do equipamento é terceirizada, às vezes isso pode indicar um descuido com a segurança do cliente.

A final você não quer ninguém que não seja de confiança conhecendo detalhes importantes de seu projeto de segurança.

Por isso, reúna o máximo de informação sobre a empresa.

#2 Não use o preço como o principal critério para a tomada de decisão

O preço não deve ser a coisa mais importante se isso pode por em risco a sua segurança, a da sua família e de todos os seus vizinhos.

Isso não quer dizer que a solução seja contratar o mais caro. Você precisa conhecer bem a reputação da empresa e ter 100% de certeza que ela é capaz de entregar o que está prometendo.

#3 Você não precisa contratar a empresa mais próxima

Contratar o técnico ou empresa mais próxima não é a melhor opção para ter acesso a um serviço decente e suporte ágil quando você precisar.

Num primeiro olhar, saber que a empresa de CFTV está pertinho de você, talvez no mesmo bairro, pode dar aquele alívio e fazer você pensar:

“Se eu tiver algum problema, eles vão vim rapinho. A final é aqui pertinho.”

Mas não se engane! Não é bem assim que funciona.

Um suporte ágil depende mais capacidade técnica do time de suporte da empresa contratada do que simplesmente distância até o local do atendimento.

Além disso, um bom parceiro vai te instruir como utilizar o equipamento corretamente e a lidar com algumas situações para encontrar uma rápida solução para eventuais problemas comuns.

#4 Tente descobrir como é o Suporte

Do que adianta te prometerem que você vai ter acesso as imagens das câmeras em tempo real do outro lado do mundo através da internet, se não há garantias que o sistema estará funcionando 100% todos os dias?

Você não precisa apenas de instaladores de câmeras, você precisa de um parceiro estratégico que vai te ajudar a cuidar da segurança de seu condomínio.

Alguém que possa garantir que seus equipamentos estejam funcionando 100% todos os dias.

Se você está em busca de um parceiro para instalar, dar manutenção e suporte ou atualizar seu sistema de CFTV, eu gostaria te de apresentar o programa Condomínio Seguro desenvolvido pela YES CFTV.
Por meio do programa condomínio seguro você tem flexibilidade na maneira como deseja proteger seu condomínio.

Nós cuidamos do seu sistema de CFTV e você escolhe a melhor maneira de fazer o investimento.

O investimento pode ser feito das seguintes formas:

Aquisição Equipamentos

Você pode optar por comprar o equipamento. Se você optar por essa modalidade você vai receber garantia em dobro.

No mercado a garantia de serviço é de 90 dias, somente na Yes CFTV você tem 180 dias.

Locação de Equipamentos

Essa é a melhor opção para quem não quer descapitalizar, mas não abre mão te der equipamentos de ponta instalados em seu sistema de CFTV.

Com o valor diário de um lanche da tarde é possível ter seu sistema de CFTV de alta qualidade instalado em seu condomínio.

Manutenção de Equipamentos

Essa é a melhor opção para quem já tem equipamentos e deseja substituí-los dentro de um programa de manutenção e reparo.

Além de contar com uma equipe técnica especializada para dar suporte.

Conheça mais sobre o programa condomínio seguro clicando aqui.

Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.