O isolamento social é uma das principais mediadas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, para a prevenção dos os efeitos da pandemia do COVID-19 que chegou ao Brasil em fevereiro.
Este isolamento causa efeitos nas áreas de saúde pública e de economia, porém o que poucos se atentarão foi em relação à segurança pública, que também é uma área que pode ser afetada pelas consequências da crise.
Algumas das demandas dos setores de segurança, podem até ser aliviadas, com a diminuição de alguns tipos de crimes que acontecem nas ruas. O que também é possível, é o aumento da demanda por causa de crimes relacionados à violência doméstica.
Já é possível identificar um aumento nesses registros nas primeiras semanas do isolamento social. Porém ainda é cedo para dizer com precisão se a quarentena forçada pela pandemia pode contribuir para a diminuição dos índices de homicídios, crimes contra o patrimônio, entre outros.
Além disso, a pandemia pode gerar consequências na manutenção da ordem pública e acarretar em uma possível diminuição do efetivo das forças de segurança, já que os policiais que estão atuando nas ruas correm o risco de se contaminar pela covid-19. Este artigo trata-se de um lembrete de que apesar do momento de crise, não devemos esquecer a importância de se estar seguro, nas ruas e principalmente em nossas residências.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
- Sem Categoria
(0)
- Residência
(15)
- Posto de Gasolina
(6)
- Saúde
(1)
- Restaurante
(1)
- Comércio
(11)
- Empresa
(5)
- Supermercado
(4)
- Campanhas Promocionais
(1)
- Condomínio
(47)
- Educação
(4)
- Notícias em Geral
(63)
- Transporte
(2)