Constantemente as câmeras de segurança flagram ações de agressões, abusos, roubos, etc. Dessa vez, o fato aconteceu em uma pré-escola de Ohio, nos Estados Unidos. O flagrante foi feito a uma professora que arrastava um aluno pelos corredores da instituição. As imagens mostram a criança sendo puxada pelo braço e com o corpo praticamente todo em atrito com chão. O diretor Joe Shorokey, disse em entrevista que a atitude da profissional não condiz com os valores da escola e pediu desculpas à comunidade.
Já aqui no Brasil, o que se vê é uma realidade diferente, as principais vítimas de agressões físicas e verbais são os professores. Pesquisas mostram que 82% dos profissionais que lecionam já sofreram algum tipo de violência. Em MG, a cada 3 dias há pelo ou menos uma ocorrência registrada no disque-denúncia do sindicato da categoria. E mais, 42% dessas denúncias vem da rede particular de ensino.
Este tipo de ação muitas vezes é inibida com a instalação de um circuito fechado de televisão (CFTV). Uma vez que são capazes de registrar o ato e auxiliar na identificação do autor.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
- Sem Categoria
(0)
- Residência
(15)
- Posto de Gasolina
(6)
- Saúde
(1)
- Restaurante
(1)
- Comércio
(11)
- Empresa
(5)
- Supermercado
(4)
- Campanhas Promocionais
(1)
- Condomínio
(47)
- Educação
(4)
- Notícias em Geral
(63)
- Transporte
(2)