O investimento em empresas de segurança é fundamental para conseguir oferecer as condições adequadas para empreendimentos e condomínios. Mesmo assim, há quem abra mão de fazer esse tipo de investimento e o resultado é que as consequências são consideravelmente graves.
Para entender mais sobre o assunto, conheça a seguir o impacto de não investir em empresa de segurança e saiba como evitar.
Há mais riscos de roubos e furtos sem empresa de segurança
Quando você não investe em ter uma equipe de segurança na sua empresa ou condomínio, o local torna-se mais vulnerável a ataques de diversos tipos. Além de o vandalismo poder acontecer de maneira mais livre, o maior problema reside na questão de roubos e furtos.
Sem esse investimento, podem ocorrer invasões, arrombamentos e assaltos em diferentes níveis. Empresas podem perder produtos e quantias relevantes, enquanto condomínios podem ver seus moradores perderem o patrimônio em situações como essa.
O acesso não autorizado é uma possibilidade
O investimento em empresas de segurança não serve apenas para evitar que pessoas mal intencionadas entrem no local de maneira violenta. Esse investimento também serve para impedir o acesso não autorizado por pessoas que circulam normalmente no local.
Se um funcionário entra em um lugar indevido ou se um visitante chega a uma área da empresa proibida, as consequências podem ser catastróficas.
Pode haver, por exemplo, roubo e vazamento de informações, perda de vantagem competitiva e prejuízos em geral — e tudo isso poderia ser evitado com uma equipe de segurança controlando o acesso.
Os colaboradores ficam menos motivados
A falta de investimento, nesse sentido, também gera um efeito de desmotivação, já que os funcionários sabem que estão mais desprotegidos e mais vulneráveis a diversas situações arriscadas.
No caso de um condomínio, por exemplo, um porteiro que não possua uma boa estrutura de segurança não apenas não consegue fazer o seu trabalho da melhor maneira possível, como também se sente menos estimulado a fazê-lo.
Em empresas é a mesma coisa e o resultado é a queda de produtividade e até mesmo do faturamento do negócio.
Ocorre um aumento no valor dos seguros
Uma seguradora determina o valor da apólice e do valor a ser pago pela empresa ou condomínio depois de avaliar uma série de fatores. Basicamente, quando se trata de seguro de itens e de valores, quanto maior é a estrutura de segurança, menos riscos a seguradora corre e, portanto, menor é o valor a ser pago para ter o seguro.
A falta de investimento nesse tipo de empresa, portanto, impacta direta e negativamente os custos do negócio em relação aos seguros. Para empresas, isso significa menos lucratividade e, para condomínios, mais custos a serem repassados aos condôminos, o que gera insatisfação.
Para evitar consequências materiais e financeiras à empresa ou ao condomínio, o investimento em empresa de segurança é importante e deve ser feito escolhendo uma opção adequada.
Para isso, é preciso considerar fatores como a experiência de mercado da empresa, seu equipamento, seu histórico e a equipe ou os equipamentos disponibilizados para essa tarefa, optando por aquela que oferecer os melhores parâmetros.
Ajude a alertar sobre os riscos da falta de investimento em empresas de segurança ao compartilhar este artigo em suas redes sociais!
Equipe Yes CFTV
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
- Sem Categoria
(0)
- Residência
(15)
- Posto de Gasolina
(6)
- Saúde
(1)
- Restaurante
(1)
- Comércio
(11)
- Empresa
(5)
- Supermercado
(4)
- Campanhas Promocionais
(1)
- Condomínio
(47)
- Educação
(4)
- Notícias em Geral
(63)
- Transporte
(2)