O idoso não pode sofrer, sob nenhuma hipótese, tratamento desumano, violento, ou constrangedor. Por sua condição física e emocional, é um ser humano que merece proteção e amor de todos, independentemente, de ser familiar – quanto ao emocional fica o idoso um pouco reprimido em sua liberdade de expressão devido, ainda, infelizmente, a mentalidade de pessoas que acham que idosos para nada servem e nada têm para transmitir, pois estão “ultrapassados”.
Por sua condição física, há pessoas que abusam dos idosos e até provocam ferimentos físicos como hematomas, arranhões, queimaduras. Há, também, as agressões psicológicas tão comuns e até mais violentas do que as agressões físicas que podem surgir de alguém da família ou de cuidadores.
Os maus tratos ao idoso não se restringe aos danos físicos, mas, também, os psicológicos, que podem ser mais graves dos que os físicos. Os levantamentos sobre maus-tratos a idoso impressionam e o acesso de algumas tecnologias podem auxiliar na prevenção ou na identificação da ação.
Continue lendo e veja como prevenir essas ações.
Câmeras de segurança
Alarme de pânico
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
- Sem Categoria
(0)
- Residência
(15)
- Posto de Gasolina
(6)
- Saúde
(1)
- Restaurante
(1)
- Comércio
(11)
- Empresa
(5)
- Supermercado
(4)
- Campanhas Promocionais
(1)
- Condomínio
(47)
- Educação
(4)
- Notícias em Geral
(63)
- Transporte
(2)